domingo, 21 de junho de 2009

Green Buildings em Nova York 2009

Caros amigos,

Acabo de retornar da II Missão Técnica Green Buildings em Nova York que foi, na opinião de todos, um sucesso!

Na semana de 14 a 21 de junho cumprimos uma agenda repleta de visitas e experiências que, sem dúvida, ficarão gravadas de maneira definitiva na memória (e nas milhares de fotos) de todos os que tiveram oportunidade de acompanhar.

Além de termos tido uma visão um pouco mais aprofundada da evolução da arquitetura e do urbanismo de Nova York, pudemos visitar, com orientação e acompanhamento técnicos adequados, alguns dos mais representativos edifícios sustentáveis da cidade, alguns dos mais ativos escritórios de arquitetura sustentável, inclusive dois dos maiores escritórios do mundo, instituições e entidades relacionadas à promoção da sustentabilidade, além de visitar as feiras Buildings NY e GreenBuildings NY.

Isto para tratar apenas da agenda oficial, que foi complementada por oportunidades de relacionamento e descontração entre os participantes, arquitetos e engenheiros das 4 mais importantes regiões do país.

Trarei mais informações sobre a missão, com mais ilustrações e detalhes, nos próximos dias aqui no blog.

Até breve.



Arq. Antonio Macêdo Filho

(A próxima Missão Técnica Green Buildings em Nova York será em junho de 2010, mas antes dela teremos outras oportunidades, por exemplo: Batimat 2009 em Paris com Dubai e Green Build Conference & Expo em Phoenix, ambas em novembro. Darei sempre notícias a respeito aqui no blog.)




Nenhum comentário: